Hoje, 28 de julho, é o dia do agricultor familiar. Então, publiquei um texto em um dos blogs que contribuo homenageando os trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam ao trabalho no campo e abastecem nossas mesas com frutas, legumes, verduras e carnes, em sua maioria, produtos orgânicos. Poderia escrever linhas e linhas falando de todas as experiências que vejo e de tantos amigos que faço no trabalho que desempenho na ASA (Articulação no Semi-Árido), mas nesse mundo digital e nessa vida corrida não há tempo que dê jeito!
Tava demorando pra ele aparecer aqui, e mais ainda pra eu cair no lugar comum. Mas, fazer o que? Se sexta-feira pede mesa de botequim, mesa pede proza, proza pede cerveja ,cerveja pede chico cantando Noel e música boa pede Conversa de Botequim. :)
Conversa de Botequim é uma música do grande Noel Rosa em parceria a Vadico e data de 1935. De melodia boemia e letra simples, ela chega aos nosso ouvidos como se estivesse brincando. Em um ritmo todo rimado, a composição consegue até transformar em doçura as amarguras no botequim. Regravada (não sei quando) por Chico Buarque, Conversa de Botequim já tinha caído no gosto nacional compondo assim a nossa grande e diversa música popular brasileira.
Boa sexta-feira, com cerveja, proza e Chico (cantando Noel)!